Falar que sou isso ou aquilo, só me renderiam elogios e críticas, quem sou eu para me definir, se nem ao menos sei quem sou!!! A vida é uma grande peça e nós somos os artistas e a cada dia reinventamos o nosso espetáculo, algumas vezes somos principais em outras agimos apenas como coadjuvantes. A busca é incansável, só não conseguimos descobrir o que, pois somos complexos demais para percebermos que o que sempre buscamos está o tempo todo ao nosso lado!!!

sexta-feira, janeiro 15, 2010

KDEIA

Brincar com as palavras é fácil, difícil é brincar com a realidade...
Um grande problema no Brasil é o alto número de dententos em penitenciárias, presídios e até mesmo delegacias. A morosidade nos processos, faz com que muitos já tenham até pagado suas penas e ainda estão lá por falta de liberação de alvará... eu leiga totalmente no assunto creio que nem deveria estar falando nisso, mas porém percebo um certo descaso com tantos problemas relacionados ao assunto. Outro grande agravante nesse meio é que o número de mulheres que acabaram presas nos últimos anos, dobrou e por faltarem locais próprios para as mulheres acabam dividindo celas de delegacias mesmo, com tantos outros homens... claro podem até ser separadas nas celas, porém não é difícil perceber que existe muitas vezes 5x mais do que a cela poderia suportar.
Entre os homens, não é diferente... e devido a esse sitema carcerário falho é que presenciamos no dia de hoje o que ocorre em Piraquara, uma rebelião, com inocentes na mira de armas confeccionadas dentro do próprio presídio, são esposas, mães, filhos(a), que vivem a angústia da dinamite, pois aquilo está por um fio para explodir, pensamos que poderia ser tão diferente se houvesse uma forma por destes homens ocuparem suas cabeças...
é uma pena, um país tão rico, cheio de possibilidades para resolver este problema ser tão desqualificado dentro do sistema... E devido a este problema continuaremos a assistir nos meios sobre rebeliões lá ou cá nesse imenso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário