Falar que sou isso ou aquilo, só me renderiam elogios e críticas, quem sou eu para me definir, se nem ao menos sei quem sou!!! A vida é uma grande peça e nós somos os artistas e a cada dia reinventamos o nosso espetáculo, algumas vezes somos principais em outras agimos apenas como coadjuvantes. A busca é incansável, só não conseguimos descobrir o que, pois somos complexos demais para percebermos que o que sempre buscamos está o tempo todo ao nosso lado!!!

quarta-feira, abril 01, 2009

É HOJE...

E agora, o que vai ser, temo não ser tão problemático assim.
Alguém já deve ter ouvido esta frase ou algo parecido, "Jornalista não se forma, nasce jornalista", pois é, eu acredito muito nessa frase, porém independente disso, estou cursando o último ano da faculdade de Ciências Sociais - Habilitação em Jornalismo, 4 anos árduo, teoria disso, teoria daquilo, que em suma, foram de grande serventia.
Hoje vai ao senado a Lei de Imprensa - a votação servirá para definir a real necessidade do diploma para jornalistas, e ai fica a pergunta, precisa de diploma???
Para os grandes jornalistas atuantes em nosso país é visível que não, já que eles atuam na área desde o tempo que não era necessário, mas e agora, os novos profissinais do mercado, que com tamanho sacrifício estudaram para realizar um sonho, foi tudo em vão. Existe outro grande problema, existe pessoas que escrevem muito, tem um ótimo entendimento sobre diversas áreas e perdem lugar para alguém que tem diploma, que se formou em uma faculdade particular e passou as coxas, não sabendo nem escrever a língua portuguesa... isso existe, quantas vezes já me deparei com "acessoria, asceçoria, consizo, conssiência, indentidade", ai para mais.
Na verdade, nascemos jornalistas e aprendemos a língua portuguesa, quanto a ética, muitas vezes falada, hahahahaha isso vem de educação, se alguém puder me definir o que é ÉTICA, por favor eu aguardo.
Que venha a lei, independente dela, eu me sinto jornalista.
Boa semana a todos

Um comentário:

  1. E quando você for ter seu próprio jornal, meu titulo sugestivo seria: "Acorda Cascavel para Ver o Brasil dormindo" em referência ao seu post acima.

    Beijos!

    ResponderExcluir