Falar que sou isso ou aquilo, só me renderiam elogios e críticas, quem sou eu para me definir, se nem ao menos sei quem sou!!! A vida é uma grande peça e nós somos os artistas e a cada dia reinventamos o nosso espetáculo, algumas vezes somos principais em outras agimos apenas como coadjuvantes. A busca é incansável, só não conseguimos descobrir o que, pois somos complexos demais para percebermos que o que sempre buscamos está o tempo todo ao nosso lado!!!

sexta-feira, abril 03, 2009

DÚVIDAS

Ele chegou no exato momento de um assalto, onde se encontravam dois assaltantes e três vítimas. O cenário, um mercado simples, afastado do centro da cidade. Ele uma pessoa mais simples, mas digna de boa família, educado e trabalhador, mas, "Pobre".
Pronto chegaram os policiais, levaram todos da cena, vítimas, assaltantes e o pobre coitado que chegou no local errado e na hora errada. Adivinha. a vítima menos afetada, reconheceu ele. Não num primeiro momento, mas depois da polícia repetidamente ter perguntado se era ele.
Despreparo?? Não sei responder. Devido a um mal entendido, um reconhecimento cheio de incertezas, pressão e medo, uma única pessoa disse, "sim foi este rapaz". Os outros até agora dizem que não, que ele chegou no momento do fato.
Passam se dias, e a vítima ainda tem dúvidas do reconhecimento que fez.
De que adianta isso agora, ele já está la, pagando por algo que não fez, esperando a morosidade desse sistema falho em que vivemos, feito pelo despreparo do efetivo, a indeferença dos poderes e a falta de carater de algumas pessoas que até ontem eram conhecidas como pessoas de bem, e por um grande deslize com a coisa mais importante de outra pessoa, a "liberdade", passa a ser vista como a feitora da tristeza de minha família.
Dúvidas aparecem, por quê, alguém reconheceria outro alguém como culpado? Por repressão de homens totalmente despreparados, que apenas querem resolver o caso, independente da forma que será feito!!!
ISSO AI É BRASIL!!!

Um comentário:

  1. É um panorama daquilo que realmente acontece nos médios e grandes centros. As razões disso são bem diversificadas, entre elas podemos acrescentar: familia, sociedade e crise. Porisso minha cara, não levo a vida tão a sério, há algo que precisamos fazer pra mudar esses absurdos. Educar a criançada desde já com firmeza e moral. Quem sabe daqui alguns anos tudo pode mudar.

    ResponderExcluir