Falar que sou isso ou aquilo, só me renderiam elogios e críticas, quem sou eu para me definir, se nem ao menos sei quem sou!!! A vida é uma grande peça e nós somos os artistas e a cada dia reinventamos o nosso espetáculo, algumas vezes somos principais em outras agimos apenas como coadjuvantes. A busca é incansável, só não conseguimos descobrir o que, pois somos complexos demais para percebermos que o que sempre buscamos está o tempo todo ao nosso lado!!!

sábado, junho 26, 2010

ACABOU A DIFERENÇA

Primeiro dia do jogo do Brasil na copa, lá estava eu na rua, realizando funções necessárias para receber minhas visitas para vermos o jogo juntos, como creio eu 100% da população brasileira tenha feito.
Carros cheios de bandeiras, pessoas bem animadas, com o verde e amarelo estampado nos olhos, no mercado, na farmácia, nos postos de combustíveis, nas lojas em todo o lugar a cor chamava a atenção, todo mundo à carater. Pessoas comprando os últimos acessórios para realizar as comemorações, da fase tão esperada do futebol mundial.
Copa do mundo, lembramos patriotismo, o hino nacional nos arrepia e percebemos o quão belo ele é, pena isso acontecer só na Copa, as pessoas respiram brasileiramente, uns amam os outros, abraçam os outros, quase não se houve falar em diferenças.
Tempo onde todos são iguais, todos se igualam e olham para uma úncia direção, a vitória do time brasileiro.
Indiferente a classe social, todos teem seu jeito de torcer, de demonstrar, porém uma coisa em especial me chamou muito a atenção. Não foram os carros enfeitados, nem as tantas camisetas vistas pelas ruas da cidade, nem as bandeiras majestosas encontradas nas casas, mas sim um BANDEIRINHA, SIMPLES, PEQUENA E SUJA, porém não sem menos amor que as demais, um pequeno garoto, numa casa humilde, todo sujinho, porém nas últimas horas antes do jogo, lá estava ele, na janela da sua casinha colocando sua bandeirinha e demonstrando que ele também é brasileiro.
Copa do mundo, época de emoções, época em que todos vamos em prol de um único objetivo, ganha-lá, onde pobre e rico se posicionam na igualdade, porém me questiono. Por que não é sempre assim, não deveria ser?? Todos sentirmos sempre igual??
Pena presenciar essa irmandade apenas de 4 em 4 anos, adoraria ver isso todos os dias, gostaria de saber que entre a multidão o mais rico abraçaria o mais pobre, em outras situações diversificadas, e não somente nessa em particular.

Vamos lá, e viva a copa e VIVA ESSE TEMPO ONDE A DIFERENÇA NÃO EXISTE!!

Um comentário:

  1. Amei conhecer seu blog.
    Você pensou tudo, que muitos nunca pensam
    O garotinho, em sua casinha com a bandeirinha
    Também tem coração tem sentimentos..
    Poucos percebem que somos todos iguais..
    Infelismente ainda fazem a diferença..
    Parabéns pela sua escrita...
    Já tornei-me a 27 seguidora sua...
    Beijos...

    ResponderExcluir