Falar que sou isso ou aquilo, só me renderiam elogios e críticas, quem sou eu para me definir, se nem ao menos sei quem sou!!! A vida é uma grande peça e nós somos os artistas e a cada dia reinventamos o nosso espetáculo, algumas vezes somos principais em outras agimos apenas como coadjuvantes. A busca é incansável, só não conseguimos descobrir o que, pois somos complexos demais para percebermos que o que sempre buscamos está o tempo todo ao nosso lado!!!

sexta-feira, outubro 23, 2009

PEDACINHOS DO CÉU

Pode ser que muitos achem de certa forma loucura tudo isso, mas a verdade é que as imagens fluem em minha mente, e como uma cena de filme está música me faz reviver alguns momentos que em suma para mim são os mais importantes.“Um anjo do céu que trouxe pra mim é a mais bonita a jóia perfeita”, já percebi em diversas noites boemias da vida, muitos solitários nas altas horas da madrugada deixar lágrimas correrem entre suas faces por quem sabe o quê? Muitas vezes por seu grande amor ou pela própria vida, pelo rumo que ela vai tomando. Quem define o nosso grande amor, somos nós mesmos? – Amo você... Fácil dizer, mas se me permite muito difícil sentir. Amor único, incondicional, amor de alma, de espírito.Quando uma música soa e se tem percepção do que ela quer dizer, ela ganha diversos significados, depende apenas da espiritualidade do momento em que se tem o primeiro contato com a melodia, com a letra. Quantas vezes não ouvimos a frase, “esta tocando a minha música”, não ela não é de ninguém, ela é de todos.Porém entre as palavras de um poeta ou de outro qualquer, soa sempre sentimentos seja numa das melodias mais alegres...Meus pedacinhos do céu, assim nestas palavras dentro desta melodia, soa meu amor por vocês... Pode ser que muitos achem de certa forma loucura tudo isso, mas a verdade é que as imagens fluem em minha mente, e como uma cena de filme está música me faz reviver alguns momentos que em suma para mim são os mais importantes.
“Um anjo do céu que trouxe pra mim é a mais bonita a jóia perfeita”, já percebi em diversas noites boemias da vida, muitos solitários nas altas horas da madrugada deixar lágrimas correrem entre suas faces por quem sabe o quê? Muitas vezes por seu grande amor ou pela própria vida, pelo rumo que ela vai tomando. Quem define o nosso grande amor, somos nós mesmos? – Amo você... Fácil dizer, mas se me permite muito difícil sentir. Amor único, incondicional, amor de alma, de espírito.
Quando uma música soa e se tem percepção do que ela quer dizer, ela ganha diversos significados, depende apenas da espiritualidade do momento em que se tem o primeiro contato com a melodia, com a letra. Quantas vezes não ouvimos a frase, “esta tocando a minha música”, não ela não é de ninguém, ela é de todos.
Porém entre as palavras de um poeta ou de outro qualquer, soa sempre sentimentos seja numa das melodias mais alegres...
Meus pedacinhos do céu, assim nestas palavras dentro desta melodia, soa meu amor por vocês
...

Um comentário:

  1. Bonita música. Aliás uma das vantagens em ser eclético (musicalmente falando) é poder saborear essa variedade de tons que circulam em nosso universo musical.
    Sobre o post, penso que em se tratando de música, costumo dividi-las em três categorias:
    Música simplesmente; aquela que você ouve, gosta, mas que não faz falta. Exemplo: é o amor! De Zezé e Luciano.

    Hino: aquela que você ouve, se identifica, os pelinhos dos seus braços arrepia e você não se cansa de ouvir: exemplo: Vento no Litoral – Legião Urbana.

    Poesia: aquela que te marcou um momento, uma fase ou um acontecimento que te agradou muito, mas muito mesmo. Daí a gente nem sabe se realmente é bonita mas gosta pacarai. Exemplo: I Want to Break Free – Queem.

    Então, passei pra te desejar um bom fim de semana. E dizer-lhe que tenho um cantinho na rede bem diferente das Aventuras do Esquilo o qual havia criado só pra treino. Esse é sobre contos e crônicas que crio de vez em quando.

    Bjus.

    ResponderExcluir