Falar que sou isso ou aquilo, só me renderiam elogios e críticas, quem sou eu para me definir, se nem ao menos sei quem sou!!! A vida é uma grande peça e nós somos os artistas e a cada dia reinventamos o nosso espetáculo, algumas vezes somos principais em outras agimos apenas como coadjuvantes. A busca é incansável, só não conseguimos descobrir o que, pois somos complexos demais para percebermos que o que sempre buscamos está o tempo todo ao nosso lado!!!

terça-feira, setembro 29, 2009

MAGNÍFICA CRIATURA

Hoje ao sair de casa, deixei me levar e fiquei a observar a criatura "Mulher".
Ao olhar minha filha, tão pequenina porém tão meiga, já preocupada com a conformidade da roupa, com os cabelos bem penteados, cheia de tic-tac no cabelo, todos coloridos, que trazem o ar de infância, porém já com seus trejeitos de mulher.
Chegando a escola para deixar minha filha, algumas meninas adolescentes me chamam a atenção, estão começando a florecer e já vêm cheias de magia. Elas vivem o meio termo do simples para o exagero, e se perdem entre cheiros, cores e brilhos, não sabem que são tão lindas, quando riem para chamar a atenção do garoto que passa ao lado.
Continuei meu trajeto e o trânsito chegou, parei esperei e quando percebi lá estava ela, passando um batom correndo, para aproveitar o trânsito, estava atrasada ou assim como eu deixa estes detalhes para terminar dentro do carro mesmo, cheia de sexualidade nesta fase gostamos de explorar o nosso melhor, somos convictas que os homens nos olham apenas para admirar o corpo, nem mesmo sabemos o quanto eles são desligados quanto a isso, na verdade nos arrumamos para elas.
O carro parado, o trânsito estava lento... Ela passou em frente ao meu carro, lá pelos seus 50 anos, mas cheia de elegância, sem dispensar o arsenal feminino, maquiagem, colares, brincos, lenços, como elas são charmosas, como são femininas, como sorriam para a vida...
Elas são lindas, de qualquer jeito, seja quando se ajoelham para beijar o filho na porta da escola, quando passam batom no sinal vermelho, quando saem do salão com as mãos esticadas para não borrar o esmalte, quando fazem compras, quando estão cansadas e bravas, são maravilhosas quando sorriem e as mais delicadas quando choram... Elas são perfeitas, tem a dádiva de dar a vida... Não precisa de um dia específico, para nos lembrarmos que somos mulheres e que somos criaturas Magníficas... um brinde aos homens que nos compreendem e aqueles que ainda teem muito para aprenderem sobre nós...
Não quero fazer demagogia que as mulheres são isso ou aquilo, apenas hoje parei para reparar como uma criatura consegue se portar como um leão e 5 minutos depois se tornar uma frágil borboleta, a mulher é atraente no seu interior, com sua delicadeza precisa e sua bravura constante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário