Falar que sou isso ou aquilo, só me renderiam elogios e críticas, quem sou eu para me definir, se nem ao menos sei quem sou!!! A vida é uma grande peça e nós somos os artistas e a cada dia reinventamos o nosso espetáculo, algumas vezes somos principais em outras agimos apenas como coadjuvantes. A busca é incansável, só não conseguimos descobrir o que, pois somos complexos demais para percebermos que o que sempre buscamos está o tempo todo ao nosso lado!!!

sexta-feira, agosto 08, 2014

BOCA QUE NÃO SE CALA

Todos os dias, do trajeto da escola das crianças até o trabalho, penso comigo: Hoje não vou falar do PT, não vou abordar o tema política e vou fazer o possível para ter um dia tranquilo. Porém todos os dias me deparo com novos fatos que são intragáveis e inconcebíveis dentro do meu país. 


  • Estupradores agora tem direito a ficarem em casa, devido a integridade física.
  • Mensaleiros, tem o direito de ir e vir e responder em liberdade, como desculpas: Doenças, (como se o restante do sistema carcerário do país não passasse pelos mesmos problemas, vamos abrir de vez as grades e permitir que todo mundo volte a ativa).
  • Policiais são assassinados e em menos de 24h00, metade do efetivo da região sai a uma das maiores caçadas aos bandidos e claro eles também são assassinados, (resistência a prisão).
  • Pastores usam a inocência de fiéis e usufruem de um dinheiro que foi suado para alguém ganhar, mas que será deveras fácil de gastar, (Pouca coisa, só um helicóptero deu conta do valor).



Diante desse dia a dia que vivemos é impossível ficar inerte, não se revoltar, não abrir a boca. Reservadamente tento não me direcionar a isto, mas é impossível deixar passar. 


Cidadão de bem, que levanta cedo, trabalha arduamente o dia todo para enfim conseguir chegar em casa e colocar algo na mesa, esse não tem vez! 

  • As mulheres e crianças violentadas sexualmente, raramente tem um acompanhamento psicológico.
  • O povo, jamais recebeu o dinheiro desviado pelos mensaleiros, que por fim intencionalmente são os maiores assassinos, pois além de assassinarem a REPUTAÇÃO do país, assassinaram inúmeras pessoas nas filas de hospitais, pois com esse dinheiro poderiam ter reformado, ampliado em torno de 45 hospitais.
  • Polícia: Corporação pura. Eles se empenharam tanto para acharem os bandidos que "apagaram" dois policiais no Paraná, que fico me perguntando imagine se sempre fosse assim, os bandidos com toda certeza teriam muito mais respeito, mas a defesa efetiva é feita apenas para eles.
  • Pastores, igrejas, sem mais demanda. Me enchi o saco, sou crente - CREIO EM DEUS - (o real sinônimo da palavra). Mas não acredito, que o ser maior é conivente com isso e acho que igreja deveria ser investigada sim, ter os bens congelados. Pois é bíblico, quando resolve trabalhar para o evangelho, a primeira base é a HUMILDADE.


Diante desses pequenos fatos, entre tantos outros que acontecem dia a dia em nosso país, tem como calar a boca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário