Falar que sou isso ou aquilo, só me renderiam elogios e críticas, quem sou eu para me definir, se nem ao menos sei quem sou!!! A vida é uma grande peça e nós somos os artistas e a cada dia reinventamos o nosso espetáculo, algumas vezes somos principais em outras agimos apenas como coadjuvantes. A busca é incansável, só não conseguimos descobrir o que, pois somos complexos demais para percebermos que o que sempre buscamos está o tempo todo ao nosso lado!!!

terça-feira, dezembro 21, 2010

SEMANA QUE PROVOCA

Fim de ano, semana que antecede o Natal, as ruas estão cheias, as pessoas ficam mais agradáveis, só me pergunto por que só agora? Deveriamos levar esses sentimentos por todo o ano, sermos mais atenciosos, simples, amigáves, educados.
Deveriamos praticar a tão famosa "PAZ", que todos pregam, no trânsito por exemplo, e não pelo simples fato de um carro ter passado a sua frente, você virar um valentão, ou por um motoqueiro ter cortado a sua frente, você começar uma perseguição o resultado pode não ser o mais agradável, ainda mais quando esse mesmo motoqueiro é um pouco mais valente que você. Não faz tempo um colega de trabalho se deparou com esta situação, não teve êxito em colher as imagens, o motoqueiro estava armado e o babacão que estava o seguindo bancando o valentão estava com uma criança no carro, tomara que tenha servido como lição.
E aos nosso queridos anciãos, deveriamos ter toda a eduação para com eles, afinal foram eles que criaram possibilidades e facilidades para nós, como diz a pidadinha que é contextualizada numa partida de futebol, diga-se de passagem de muito bom gosto, "O Sr. não sabe de nada, em nossa nós temos celular, notebooks, internet tudo como ferramenta de trabalho e etc e o Sr? o mesmo lhe responde, tenho que ver babacas como você não pensando num futuro próximo, afinal de contas o que vai deixar para seus filhos e netas? Porque eu na sua idade trabalhei para criar as tecnologias que você usa hoje e você já começou a criar oq?
Precisamos com urgência resgatar os valores para essa juventude abusiva e muitas vezes desprezível, acham que podem tudo, já não se diz mais "por favor" e "obrigado", vejo nas ruas muitas vezes as frases - "E ai coroa, me da uma grana." ou "Véia compra pra mim" - Eu definitivamente não sou coroa e nem véia, sou mãe, sou senhora, assim como trato meus pais meus avós, farei questão de ser tratada pelas minha filhas.
Na verdade, somos nós, pais que precisamos parar de jogar as responsabilidades para professores e educadores, eles teem a função de ensinar e não educar.
Devemos pregar estes sentimentos todos os dias, pela manhã, ao levantar da nossa cama, para quê aquela cara rabugenta, cumprimente o porteiro, a tia do café, a telefonista, a moça da padaria, a cidade cresceu, porém alguns costumes antigos não devem se transformar de acordo com ela, e sim devem ser mantidos, penso que nunca é tarde para recomeçar.


O que realmente quero dizer é que, não só nesta semana ame. Ame o ano todo, respeite o ano todo, eduque o ano todo, seja cordial o ano todo, ajude seu próximo o ano todo. Seja feliz o ano todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário